Estudante é morto a tiros durante assalto em Barreiras, diz universidade
Um estudante de 22 anos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) morreu após ser atingido por um tiro no tórax durante um assalto na cidade de Barreiras, na madrugada do ultimo sábado (25). Ele chegou a ser levado para o Hospital do Oeste, mas não resistiu.
De acordo com dois amigos da vitima, Carlson Calmon, eles estavam voltando para casa a pé quando Carlson se distanciou um pouco e ficou para trás. Os amigos contaram também que momentos depois ouviram um disparo e três pessoas correndo.
Ainda segundo os amigos do estudante, ele teria dito que tinha sido assaltado. Com ajuda de duas mulheres que passavam de carro pelo local, eles levaram o estudante para o hospital, onde ele conseguiu chegar consciente e conversando, mas cerca de duas horas depois morreu. Carlson Calmon Correia Pereira era de Riacho de Santana e estava em Barreiras para estudar Engenharia Ambiental na UFOB.
Em nota, a universidade disse que o estudante foi assassinado durante um assalto e que se junta à família na cobrança para que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos.
O delegado de plantão Arnaldo Monte disse que a única informação que a polícia tem é que um estudante levou dois tiros e morreu. O enterro vai ser neste domingo (26), em Riacho de Santana. A UFOB vai colocar um ônibus que sairá do prédio da reitoria, em Barreiras, às 5h30 da manhã para Riacho de Santana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Metro1