Val Marchiori é denunciada por falsidade ideológica
Val Marchiori foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por falsidade ideológica ao adquirir um empréstimo no valor de R4 2,792 milhões. Val teria solicitado o financiamento ilegal no Banco do Brasil por meio do programa BNDES Sustentação do Investimento para compra de caminhões.
De acordo com a denúncia, Val teria alterado o objeto social da Torke Empreendimentos, empresa pela qual contraiu o empréstimo. O objetivo era se adequar à linha de crédito que ela solicitou.
Para fazer a alteração, Val teria tido a ajuda do irmão Adelino Marchiori e do gerente do Banco do Brasil Alexandre Canizella.
Depois de comprar caminhões para a empresa, Val ainda teria pedido o restante do limite de crédito no valor de R$ 3 milhões para comprar um Porsche Cayenne.
Val disse, por meio de nota, que se surpreendeu com a divulgação na mídia, já que o processo tramitava em sigilo e que ela e seus advogados não foram notificados sobre a denúncia do MPF. Com isso, ela argumentou que não tem como se pronunciar sobre o assunto.
Contudo, Val ressaltou que não cometeu nenhum ato ilícito. “Todas as minhas atividades, bem como as da empresa Torke, foram e são absolutamente lícitas e regulares”.
A Tarde