Vice-líder do governo diz que Maranhão dará sequência a impeachment de Temer
Vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) disse nesta sexta-feira (6) que o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), deve dar sequência ao processo de impeachment do vice-presidente da República Michel Temer.
Costa afirmou que tem mantido contatos diretos com Maranhão. Segundo o parlamentar, Maranhão teria jurado “de pé juntos que, diferente de Cunha, vai respeitar regimento e Constituição”.
“Estive com ele, que se comprometeu a encaminhar a todos os líderes partidários, na próxima segunda-feira (9), o pedido para que indiquem os membros da comissão que analisará o pedido de impeachment de Temer. Ele garantiu que, caso os líderes não indiquem os membros, ele mesmo, enquanto presidente da Câmara, tem a prerrogativa regimental de indicá-los”, afirmou Silvio Costa.
“Como Cunha havia engavetado, nós ficamos engessados. Como Waldir Maranhão disse que vai em frente, temos a expectativa de instalar a comissão do impeachment de Temer”, acrescentou, ressaltando que Maranhão tem se mostrado aberto a avançar questões que eram do interesse do governo, “mas que vinham sendo engavetadas por Eduardo Cunha”. Silvio Costa disse ainda que o governo federal vai participar da base de sustentação de Waldir Maranhão na presidência da Câmara dos Deputados.
Metro 1