DestaqueLocalPolítica

Candidatos a prefeito de Antonio Gonçalves irão participar de debate

Rádio Caraíba vai promover debate com candidatos da Região do Território do Itapicuru

roberto e dudu

Representantes de Partidos políticos da Região,estiveram reunidos com a direção da Rádio Caraíba,na manhã desta quinta-feira,dia 01 de Setembro,a fim de discutir as regras dos debates,que serão iniciados a partir do dia 18 do corrente.A região contou com presença do gerente regional da Rede Comunicação Frei Monteiro.Confira o Ordem dos debates de 18 a 26 de Setembro das 09h00 às 11h00min; Na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.

14192056_1047898051974644_7584899876754918207_n

Começando no domingo dia 18 com o Municipio de Filadélfia.Confira os demais na tabela abaixo:

índice

Eleições 2016- Debate Caraíba-Regras.

-Os debates serão realizados no período de 18 de setembro a 26 de setembro do corrente ano, no horário da manhã, com início previsto para as 09h00min e duração de até 02h00min (duas horas).
No primeiro bloco será feita a apresentação dos candidatos pelo mediador, com o tempo determinado de 1’ (um minuto),para cada,sendo a ordem definida através de sorteio.
-No segundo bloco cada candidato terá 3’ (três minutos) para responder a primeira pergunta coletiva do mediador: “por que o candidato deseja ser prefeito?”.A ordem da resposta será definida através de sorteio.
-No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si, sendo definido através de sorteio quem pergunta a quem. O escolhido terá tempo de 45”(quarenta e cinco segundos) para fazer a pergunta e o sorteado terá 3’(três minutos) para responder.Por sua vez o candidato que fez a pergunta terá 1’(um minuto) para réplica e o que respondeu 1’(um minuto) para tréplica.
OBS: Se não houver réplica, também não haverá tréplica.
-No quarto bloco os candidatos, após sorteio, responderão a perguntas de caráter administrativo feitas por radialistas da emissora, sendo 1’(um minuto) para pergunta e 3’(três minutos) para resposta.
-No quinto bloco,os candidatos farão perguntas entre si,havendo mais uma vez sorteio para definir quem pergunta e quem responde.O tempo para formulação da pergunta será de 1’(um minuto) e 3’(três minutos) para resposta.Por sua vez,o candidato que fizer a pergunta terá 1’(um minuto)para réplica e 3’(três minutos) para tréplica.
OBS: Se não houver réplica, também não haverá tréplica.
-No sexto bloco, cada candidato terá 4’(quatro minutos) para apresentação do plano de governo, sendo realizado sorteio para definir a ordem das apresentações(falas).
No sétimo bloco, os candidatos terão 1’(um minuto), para agradecimentos finais, cujas ordens de apresentação serão definidas através de sorteio.
OBS: A coordenação do debate através do seu departamento jurídico decidirá os casos omissos e também sobre os direitos de resposta dos candidatos que se sentirem atingidos em sua honra, se assim entender ser necessário.

Normas Internas para o debate.

-O candidato deverá chegar ao local da realização do debate com antecedência mínima de 30’ (trinta minutos), para acompanhar a realização dos sorteios.

-No local de realização do debate, será permitido o acesso de apenas 03(três) pessoas da coligação: sendo um o próprio candidato e mais dois assessores.

-O material originado do debate (áudio, imagem e vídeo), não poderá em hipótese alguma ser utilizado em programas eleitorais ou em qualquer outro meio de propaganda eleitoral.

-Os sorteios referentes à apresentação dos candidatos (perguntas, respostas e considerações finais) assim como, outros que possam surgir, serão efetuados antes dos debates,pela comissão organizadora da emissora na presença dos interessados.

-Nos blocos de perguntas entre si, bem como no decorrer dos debates, os candidatos não poderão fazer referências a fatos (questões pessoais) que venham ofender e agredir a honra dos demais. Devendo manter o comportamento de cordialidade, harmonia e civilidade.

-Haverá sonorização externa sob a responsabilidade da Rádio Caraíba, não sendo permitida a utilização de carro de som por candidatos ou coligações, a menos de 500 (quinhentos metros) do local.

-Os candidatos pelas coligações terão acesso ao local através de pulseiras personalizadas pela emissora. Não será permitido promover nenhum tipo de manifestação no local, caso isso ocorra,os envolvidos serão retirados.

-As pulseiras personalizadas serão distribuídas sob os critérios a seguir: (20 para municípios com até 03 candidatos e 15 para os municípios acima de 04 candidatos).

-O debate será transmitido pelo rádio na freqüência AM 850 e no internet pelo www.radiocaraiba.com.br, nos formatos áudio e vídeo.

-O debate ocorrerá regularmente no dia e horário marcados,ainda que um dos candidatos convidados,por algum motivo não compareça.Caso apenas 01(um) candidato compareça para a realização do debate,poderão ocorrer alterações em seu formato,mediante decisão da direção da Rádio caraíba,respeitando as normas em vigor,em especial a Lei n 9504, da resolução n 23.370 e instrução 1162/41.2011.6.0000,do Tribunal Superior Eleitoral.

-O mediador sempre que houver descumprimento das regras do debate, intervirá impedindo a ocorrência de fatos ou situações contrárias ao estabelecido nestas normas.

Blog do Cleber Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *