DestaqueEsporteLocal

Atleta de Antônio Gonçalves garante vaga para o campeonato mundial de fisiculturismo

O atleta baiano de fisiculturismo, Henrique Alves, 23 anos, garantiu a vaga para competir no campeonato mundial de Fisiculturismo. O campeonato acontecerá no dia 05 novembro no estado do Texas, nos EUA.

Vindo do interior da cidade de Antônio Gonçalves, no norte da Bahia, o atleta chegou a participar de inúmeros campeonatos da região, mas só obteve destaque nos últimos meses.

“Participei do meu primeiro campeonato na minha região fiquei na 7ª colocação. Não desanimei continuei treinando e alimentando. Logo em seguida, após de treinamento intensivo meu corpo já tinha mudado completamente. Foi a partir daí que decidir participar dos campeonatos nacionais”, destacou.

henrique-alves

Neste ano, o atleta disputou o Campeonato Estreantes Baiano, onde recebeu o título de campeão. Mas, a convocação para o campeonato mundial veio logo após o seu resultado no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, ocorrido em Camaçari-BA. O atleta obteve o 2º lugar da competição sendo classificado o segundo melhor do Brasil, o que garantiu a sua vaga.

Embora tanto destaque, o atleta ainda não possui reconhecimento por parte órgãos públicos e privados e luta para garantir a sua participação.

“Ainda não tenho passagem para competir nos EUA. Quero muito que alguém possa reconhecer o meu trabalho. Tudo isso faz parte do meu sonho, ser um campeão. Quero representar a minha cidade, meu estado e meu país”, afirmou.

 

Antoniogoncalvense é vice Campeão Brasileiro de Fisiculturismo pela CBCMF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *